O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, recebeu na manhã desta quinta-feira (4) a presidente do CRC (Conselho Regional de Contabilidade), Salete Barreto, seus vice-presidentes, Ionas Mariano e Jenilton Gomes, e os contadores do CRC, Sesc e Senac.
Na ocasião, foi apresentado ao presidente o cenário atual da contabilidade em nosso estado, para que através de parcerias com a entidade, seja viável a construção de ações colaborativas que contribuam no desenvolvimento do setor produtivo no estado.
Durante a conversa, foi discutida a possibilidade de construção de turmas e cursos na área de contabilidade no Senac Sergipe.
Com este incentivo a especialização, o mercado contábil do estado poderá captar ainda mais profissionais qualificados para as suas empresas.
Na ocasião, foi apresentado ao presidente o cenário atual da contabilidade em nosso estado
A presidente do CRC, Salete Barreto, defendeu o papel da contabilidade como um fator relevante para que uma empresa consiga avançar e crescer de forma segura e transparente.
“O CRC trabalha para o desenvolvimento da economia. Com seus profissionais e com seus clientes.
A Fecomércio é importante para a CRC porque ela é a casa do empresário, e nós somos a casa do contador.
Por isso, nós temos que trabalhar juntos, nos projetos de educação continuada, em parcerias, tudo visando o engrandecimento da sociedade sergipana”, afirmou Salete Barreto.
Estavam presentes na ocasião alguns integrantes do CRC Jovem, comissão do CRC que integra diversas jovens lideranças contábeis de Sergipe.
De acordo com a presidente do CRC, serão esses profissionais que darão continuidade a profissão, o futuro da contabilidade sergipana.
“A gente valoriza muito o profissional que está chegando no mercado, por isso queremos capacitá-lo, por isso devemos juntar forças com o Senac e a Fecomércio.
Para que esses profissionais tenham a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e prestar o seu serviço com qualidade”, explicou a presidente.
A reunião também contou com a presença do vice-presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Alex Garcez, do diretor da Fecomércio, Petrúcio da Silva, e do superintendente da Federação, Maurício Gonçalves.