07/09/2023 08:48

Compartilhe:

O Governo de Sergipe tem realizado investimentos significativos em várias áreas nos primeiros oito meses de gestão.

Isso inclui a conclusão e reparos em rodovias, construção e reforma de escolas estaduais, e ações de inclusão social.

Esses investimentos não apenas beneficiam a população, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico e social do estado.

Projeção em 3D de como ficará a obra do complexo viário e ponte Tancredo Neves/Coroa do Meio

Os recursos para esses investimentos podem vir de várias fontes, incluindo recursos próprios do estado, emendas parlamentares estaduais ou federais e ações realizadas em parceria com o Governo Federal.

Além disso, o governo tem explorado parcerias público-privadas (PPPs) para financiar projetos essenciais, aliviando a pressão sobre as contas públicas.

  • Entre os projetos em andamento estão a construção da Ponte Tancredo Neves/Coroa do Meio, em Aracaju, e a segunda ponte que liga Aracaju à Barra dos Coqueiros.
  • Também estão previstos investimentos em duplicação de rodovias, obras de infraestrutura e construção da Ponte Neópolis (SE)/Penedo (AL), que interligará rotas turísticas entre Sergipe e Alagoas.

Investimentos do Governo do Estado garantem desenvolvimento econômico e social aos sergipanos / Foto: André Moreira

Já na área social, o governo tem focadocom programas como o Prato do Povo, que fornece refeições prontas para beneficiários em várias cidades do estado, e iniciativas na educação, como a reforma e ampliação de escolas e a implantação do Programa Filé de Camarão na Alimentação Escolar.

Outra prioridade tem sido a realização de concursos públicos para fortalecer os serviços prestados à população, com a abertura de vagas e realização de concursos em várias áreas, incluindo Emdagro, Polícia Científica e procurador do Estado.

  • Além disso, novos auditores fiscais e agentes da Polícia Civil foram empossados após a aprovação em concursos públicos.

Esses investimentos visam melhorar a qualidade de vida dos sergipanos e impulsionar o desenvolvimento do estado.

Nos acompanhe por e-mail!