O município de Lagarto avança em direção a um desenvolvimento sustentável e à modernização de sua infraestrutura energética.
Nesta quarta-feira, 4, às 9h, o governador Fábio Mitidieri inaugura oficialmente a operação de fornecimento de gás natural na cidade, com a implantação de um modelo inédito no estado: o abastecimento por meio de Gás Natural Comprimido (GNC), transportado por caminhões.
Além da indústria Maratá, o projeto abre caminho para a ampliação do fornecimento de gás natural a outros segmentos:
Segundo o diretor-presidente da Sergás, Alan Lemos, a interiorização do gás natural fortalece o compromisso do governo com o progresso dos municípios do interior.
“A chegada da infraestrutura de distribuição representa um avanço significativo, não apenas para Lagarto, mas também para todo o interior sergipano, promovendo modernização e atraindo novos investimentos”, afirmou.
A utilização do gás natural como fonte de energia traz benefícios importantes para a indústria, o comércio e o setor de serviços:
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.