18/02/2021 16:23

Compartilhe:

A Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, realizou pesquisa com 835 pessoas em todas as regiões do país sobre o nível de satisfação com o PIX.

O levantamento foi em parceria com o Centro de Estudos em Finanças (FGVcef) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP),

O resultado revelou que 94% dos participantes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o PIX, 88% dos respondentes acharam prático e inovador e 80% alegaram que é seguro.  

Quando foram questionados se conheciam o PIX, houve um crescimento nessa terceira pesquisa, em relação às demais.

Agora, 95% afirmaram saber do que se trata, enquanto no primeiro levantamento, 77% alegaram ter conhecimento.


Em relação aos meios em que foram informados do novo meio de pagamentos, 68% informaram que souberam por bancos, já 65% alegaram que foi através das mídias e 35% pesquisaram.

Entre os participantes, 77% responderam que já se cadastraram no PIX, 19% irão se cadastrar depois e 4% não pretendem ingressar no PIX.

Entre os que não aderiram, 50% não sentiram a necessidade e 26% não tiveram tempo.



A consulta também revelou que 92% sabem o que é a chave PIX. 65% cadastraram o CPF, enquanto 43% foram pelo e-mail, 41% o número do telefone e 28% chaves aleatórias.

Entre os motivos das transferências através do PIX, 82% informaram que foi para amigos e familiares e 51% para pagar produtos e serviços.

O PIX é o recente meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central realiza e recebe transferências em menos de 10 segundos, durante 24 horas e 7 dias por semana de forma gratuita.

O estudo completo está disponível no site da FGV.

Nos acompanhe por e-mail!