A Prefeitura de Aracaju anunciou a prorrogação do vencimento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025 para o dia 5 de fevereiro.
A informação foi divulgada pela prefeita Emília Corrêa, em vídeo publicado em suas redes sociais. Com a mudança na data, mais contribuintes poderão realizar o pagamento à vista, garantindo desconto automático de 7,5% no boleto.
A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informou que, devido à ampliação do prazo, os contribuintes precisam reemitir o boleto antes do pagamento para garantir o desconto.
Para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado, as datas seguem inalteradas:
Importante: O pagamento parcelado pode ser realizado com o boleto original, recebido pelos Correios ou emitido anteriormente no site da prefeitura.
Apesar do congelamento do IPTU 2025 (sem reajuste inflacionário), cerca de 5% dos imóveis tiveram alteração no valor do tributo devido a atualizações cadastrais. Essas mudanças podem ocorrer por:
Caso o contribuinte não concorde com o valor do imposto, a Semfaz permite a solicitação de revisão.
A prorrogação do prazo é uma oportunidade para que mais contribuintes possam aproveitar o desconto de 7,5% e manter suas obrigações fiscais em dia. Para evitar transtornos, a prefeitura recomenda que os boletos sejam reemitidos o quanto antes e que o pagamento seja realizado dentro do novo prazo estabelecido.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.