07/04/2023 17:37

Compartilhe:

A unidade escolar da Fecomércio vai servir ao Senac e contará com 21 salas de aula, com toda infraestrutura necessária ao ambiente educacional

Contando com as presenças de conselheiros do Sistema Fecomércio, diretores do Sesc e Senac e o promotor do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dr. Raymundo Ribeiro, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, assinou os contratos para elaboração dos projetos arquitetônicos da sede da entidade e da Escola Fecomércio.

Também participaram o proprietário da empresa TC Engenharia, Diego Barbosa, e o engenheiro Ivan Araújo, que farão todo o trabalho arquitetônico e de engenharia para as novas unidades.


A expectativa é que, após a conclusão dos projetos, as obras sejam executadas e finalizadas dentro de seis meses.

O presidente do Sistema destacou que a assinatura foi um momento ímpar para toda a Fecomércio e que a obra da escola vai atender em tempo hábil uma demanda solicitada pelo MPT.

A unidade escolar da Fecomércio vai servir ao Senac.

O novo prédio contará com 21 salas de aula, com toda infraestrutura necessária ao ambiente educacional.

E tivemos o privilégio de contar hoje aqui com a presença do promotor do Trabalho, Dr. Raymundo, que tem acompanhado o nosso trabalho, nos orientando para que possamos atender os jovens em situação de vulnerabilidade”.

Marcos Andrade ressaltou os investimentos feitos pelo Senac em educação, que está retomando os cursos presenciais com celeridade, após a pandemia.

“Foram feitos grandes investimentos ainda no ano passado. Somente no Programa Senac de Gratuidade foram investidos R$ 26 milhões em 2022. A pretensão para este ano é destinar ao PSG mais de R$ 28 milhões e precisamos de espaço de mais salas de aula para colocar isso em prática. Até 2024 vamos atender completamente a determinação do MPT para retomar 100% as aulas presenciais”.

Nos acompanhe por e-mail!