O Sebrae Sergipe quer ajudar os cidadãos a colocar suas ideias de negócio no mercado de forma rápida e consistente. Para isso lançou o programa de pré-aceleração para Startups.
A proposta busca transformar ideias inovadoras em negócios por meio de uma metodologia de capacitação intensiva.
Dessa forma, os empreendedores vivenciam as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de um mentor e profissional especializado que irá compartilhar suas experiências em módulos práticos e mentorias.
Podem participar empreendedores (potenciais e ativos) com startups nas fases de ideação e operação, projetos de inovação tecnológica e economia criativa em desenvolvimento.
A Ideação é quando o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando assim uma oportunidade.
As inscrições são online e devem ser realizadas de forma gratuita no site www.se.sebrae.com.br até às 23:59 do dia 8 de agosto de 2021.
As atividades de capacitação acontecem em seis encontros presenciais, em Aracaju, de agosto a novembro, conforme cronograma pré-estabelecido.
“ Um programa de pré-aceleração conta com prazos a serem respeitados, avaliadores, treinamento de pitch e várias outras etapas que ajudam os empreendedores a se preparar para o mercado.
Isso dá ao projeto um caminho a seguir, prazos, metas e tarefas que dizem respeito a terceiros, além de ferramentas e recursos necessários para que esse caminho seja trilhado e as experiências sejam vividas”, explica a analista técnica do Sebrae, Lara Andrade.
Seleção
Todas as ideias/startups/projetos inscritos passarão por uma avaliação no formato de entrevista com o facilitador do processo, que selecionará até 20 projetos de startups de Sergipe.
Os critérios iniciais serão: Relevância do problema e Equipe.
Após o resultado final, os participantes e/ou equipes aprovados terão até o dia 15/08/2021 para pagamento da contrapartida.
A maior parte dos custos de realização do Programa de Pré-aceleração será subsidiado pelo Sebrae Sergipe.
As startups selecionadas pagarão apenas uma contrapartida de R$ 250 por membro da equipe que queira participar das capacitações.