Economia & Negócios

Da Redação
20:08
10/10/2023

Sedetec e UFS discutem apoio para o V Conepetro em Sergipe

Com foco na área de petróleo e gás, gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia (Sedetec) receberam professores e coordenadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nessa terça-feira, 10.

O objetivo da visita foi apresentar o Congresso Nacional de Engenharia de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (V Conepetro) e solicitar apoio do Governo do Estado para o evento.

Sedetec dialoga com UFS sobre evento na área de Petróleo e Gás / Foto: Ascom/Sedetec

O secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, e o secretário executivo, Marcelo Menezes, conheceram o projeto do evento, que deverá reunir estudantes, empresários e agentes do setor em Sergipe e que está previsto para acontecer em maio de 2024.

Temos total interesse em apoiar a realização deste evento. Será uma oportunidade importante de trazer os estudantes para conhecer as potencialidades de Sergipe e debater o setor”, pontuou Valmor Barbosa. 

  • O Conepetro chega a sua quinta edição em Sergipe já tendo sido realizado na Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba, além de uma edição on-line, devido à pandemia.
  • Na proposta, constam painéis, apresentação de trabalhos acadêmicos e conferências.

Fizemos questão de trazer esse evento para Sergipe, pois temos um cenário enorme de oportunidades pela frente e pensando em também em diminuir a distância entre a academia, a indústria e a Universidade Federal de Sergipe, que está inserida nesse processo. Esperamos contar com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sedetec e de outras instituições”, afirmou a professora Rosivânia da Paixão Silva Oliveira, chefe do Departamento de Engenharia de Petróleo da UFS.

Rosivania Oliveira, chefe do Departamento de Engenharia de Petróleo da UFS, Hugo Julião, representante da ABIH/PMA, Marcelo  Meneze e Valmor Barbosas, secretário executivo e secretário  de Estado da Sedetec respectivamente.

Após este primeiro contato, a comissão organizadora buscará apresentar a proposta ao governador Fábio Mitidieri.


Além da professora Rosivânia, participaram da reunião os professores do Departamento de Engenharia de Petróleo e Gás, Hannah Lícia Cruz Galvão e Rhaul Phillypi da Silva; a coordenadora de projetos do Núcleo Regional de Competências em Petróleo Gás e Biocombustíveis da UFS, Profa. Lília Calheiros de Oliveira Barretto; o pró-reitor de Pós Graduação e Pesquisa da UFS, Prof. Lucindo Quintans; o responsável pelo Laboratório de Marketing, Evandro Ciqueira; e o representante da ABIH/PMA, Hugo Julião.

 

Com informações da Secom/SE

Compartilhe