A carreta escola de informática do Senac Sergipe passou por uma completa reforma e modernização, sendo equipada com 19 computadores novos, TV interativa, ar-condicionado, e um elevador para cadeirantes.
O investimento de mais de R$ 900 mil, apoiado pela Confederação Nacional do Comércio e o Departamento Nacional do Senac, foi destacado pelo Presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, na cerimônia oficial de entrega.
Fotos: Ascom Senac-SE / Fecomércio/SE
Ambiente pedagógico itinerante e inclusivo
- A carreta reformada, conforme explicou Marcos Sales, diretor Regional do Senac, é um ambiente pedagógico itinerante que levará cursos profissionalizantes na área de informática aos municípios sergipanos.
- A inclusão de recursos para cadeirantes reafirma o compromisso da instituição com a acessibilidade.
Detalhes da reforma e próximas entregas
- Priscila Melquíades, gerente do NEAI, mencionou o cuidado com cada detalhe da reforma.
- Sergipe se torna referência em modernização de carretas e obras de unidades físicas.
- A expectativa é que outras carretas e a unidade de Itabaiana sejam entregues em breve.
Cerimônia de inauguração e perspectivas para 2024
- A solenidade contou com a presença de colaboradores, gerentes, dos conselheiros do Senac-SE, Renato Alves e Gildo Antônio dos Santos, do vice-presidente da Fecomércio, Alex Garcez, dos diretores Regional-Adjunto, Manuel Leal; Administrativo-Financeiro, André Gusmão, e de Educação Profissional, Adalberto Trindade de Souto.
- Juntos com o presidente da Fecomércio, Marcos Andrade, e o Diretor Regional, Marcos Sales, eles retiraram a fita, fazendo oficialmente a entrega da carreta escola
- .O presidente da Fecomércio, emocionado, agradeceu a todos os colaboradores e compartilhou números positivos da instituição, incluindo uma taxa de empregabilidade de 71,5% para aqueles que passam pelo Senac.
“Fechamos o ano levando ações de todo o sistema aos 75 municípios sergipanos, através das unidades físicas e da Unidade Móvel, fazendo a diferença na vida de muita gente que necessita. E esse resultado, nós agradecemos a cada um dos colaboradores, pois sem você, nada disso seria possível. Levantamento mostra que a empregabilidade de quem passa pelo Senac hoje é de 71,5%. E vamos avançar ainda mais em 2024”, finalizou Marcos Andrade.
Com informações da Assessoria