Importante centro comercial, de alimentação e entretenimento, o Shopping Jardins que possui um grande fluxo de clientes consumidores, agora passa a contar com os serviços do gás canalizado, que proporciona a garantia de fornecimento contínuo e seguro.
Foto: Ascom/Sergas
A Companhia Sergipana de Gás (Sergas) passou a atender, desde a última segunda-feira, 20, 15 restaurantes e lanchonetes das duas praças de alimentação do Shopping.
Neste sentido, o diretor-presidente da companhia, José Matos, visitou o centro comercial para verificar as atividades juntamente com o gerente de operações do shopping, Saulo Tavares.
O consumo mensal projetado é em torno de 10.000 m³, e o contrato foi de adesão individual de cada estabelecimento comercial, diretamente com a Sergas.
Isto proporciona uma série de benefícios para os usuários do serviço, como conforto, modernidade e maior segurança operacional, além de fornecimento contínuo do gás.
O gás canalizado oportuniza ainda maior aproveitamento do espaço anteriormente dispensado a central de gás, dispensa a circulação de caminhão de gás no estacionamento, menor custo específico com manutenção e garantia de aferição dos medidores, proporcionando mais precisão nas medições.
Foto: Ascom/Sergas
Para o diretor presidente da Sergas, José Matos, esse contrato para atendimento dos restaurantes do Shopping Jardins é importante por vários aspectos.
"Trata-se de um centro comercial de grande porte e que tem a aceitação do público consumidor, com um grande público formador de opinião, e um grande volume de negócios na área comercial realizados diariamente, além de uma previsão de consumo de gás natural importante, que está projetada para 10.000 m³ mensais", pontua.
"A Sergas vem ocupando espaços de negócios importantes dentro do estado e a tendência é o seu crescimento nos segmentos comercial, industrial, veicular (GNV) e residencial.
Estamos trabalhando no sentido de aumentar o nosso portfólio de supridores de gás, com as chamadas públicas.
Essa política proporcionará condições de atingirmos a meta da modicidade tarifária", completa Matos.
Segundo o gerente de operações do Shopping Jardins, Saulo Tavares, a chegada do gás natural através da Sergas é uma grande inovação.
"O shopping tem 25 anos de operação na capital sergipana e, nesse período, sempre utilizamos o GLP, e com a chegada da Sergas para nosso portfólio de fornecedores, ganhamos todos, pois temos o combustível de menor potencial poluente, que beneficia o lojista que atua no segmento de restaurantes e lanchonetes, proporcionando uma maior economia, além de não necessitar ocupar grande espaço para armazenamento de botijões", pontuou.
O gerente de engenharia da Sergas, Victor Barbosa, informa que o Shopping Jardins terá o atendimento a praça de alimentação Arcos, que se dará por meio de uma estação que concentra todos os seus medidores em um único abrigo.
Já a praça de alimentação Jardins será atendida através de conjuntos de regulagem de medição, localizados no Hall Técnico.
"Essa obra possibilitou a ligação inicial de 15 clientes, mas com capacidade de atendimento de até 26, realizada em tubo PEAD, com extensão de 20 metros, com um custo de R$81 mil”, afirmou.
Na praça dos Arcos serão atendidos os restaurantes Sal e Brasa, Burger King, Camarões e C&A, Quanto Prima, Senzai, Va Bene e Yang Chang. Já na Praça Jardins teremos os restaurantes Chau Chau, Estação Nordeste, Giraffas, Grelhados, Saboritto, Tio Armênio, Típico e La Brasa.