Foto: Arthuro Paganini
O mês de novembro de 2023 registrou um aumento expressivo na abertura de vagas, colocando Sergipe na 5ª posição no cenário nacional em termos de geração de emprego.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, foram divulgados na quinta-feira, 28.
O mês de novembro foi marcante para Sergipe, com a criação de 1.739 novos postos de trabalho.
O acumulado do ano registra a impressionante marca de 14.141 vagas, enquanto os últimos 12 meses contabilizam 12.807 postos gerados.
O Observatório de Sergipe, parte da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento Estratégico e Gestão de Resultados, analisou os dados, destacando um estoque de emprego de 310.942 vagas.
Jorge Teles, secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, ressalta o crescimento de 72% em relação ao mesmo mês do ano anterior, evidenciando o sucesso das políticas públicas do Governo de Sergipe.
O governador Fábio Mitidieri tem reforçado a importância da geração de emprego e renda, trabalhando para criar um ambiente de negócios propício e atrair novos investimentos em diversos setores.
O comércio liderou a geração de empregos em novembro, seguido pelos setores de serviços, construção e indústria, com destaques particulares para o varejo, atividades administrativas e construção de edifícios.
O crescimento no emprego não se restringe à capital e região metropolitana, sendo observado também em municípios do interior, como Lagarto e Itabaiana.
Com informações da Secom/SE