Em recuperação acelerada, a marca foi alcança neste mês de julho, ante 51% no mês de junho.
O crescimento já vinha sendo registrado desde abril deste ano, quando estava em cerca de 36% da média de voos antes da pandemia.
Contudo, o avanço acontecia de forma gradual e foi mais acentuado no mês de julho, surpreendendo o setor.
Segundo especialista do setor, um dos fatores que estimulou a retomada foi o avanço da vacinação contra covid-19.
"As pessoas retomando viagens de lazer porque têm férias escolares também tem o impulso da vacina", diz Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).
Segundo Sanovicz, o mercado de aviação identifica dois vetores e já vislumbra mudanças de comportamento do consumidor que devem permanecer no pós-pandemia.
"Tem o público de lazer e tem um novo que é aquele que pode se deslocar para trabalhar remotamente. É um viajante corporativo, mas é híbrido", afirma.
O home office abre uma possibilidade de impulsionar as viagens nas férias escolares porque os pais poderão acompanhar os filhos ainda que eles próprios não esteja de férias
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O presidente da Abear acredita que os próximos meses devem registrar novos crescimentos na média de voos, mas o que falta para completar o ciclo de retomada no mercado doméstico é o mercado de eventos corporativos.
"Se não houver nenhuma complicação, os números vão continuar subindo. E vai se acelerar em direção ao 100% quando voltarem as feiras, congressos e convenções", afirma.