A capital sergipana se prepara para mais uma edição do Festival do Caranguejo, evento gastronômico que promete agitar a Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, de 28 de novembro a 1º de dezembro de 2024, das 17h às 23h.
Organizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional Sergipe (Abrasel/SE), o festival promete uma experiência única para moradores e turistas, destacando um dos maiores ícones da culinária local: o caranguejo.
O festival contará com 15 estabelecimentos de destaque da gastronomia local, que apresentarão pratos inovadores e deliciosos feitos à base de caranguejo e aratu.
Cada prato será oferecido ao público por R$ 30, exceto pelo doce de caranguejo, que terá o valor promocional de R$ 10. Entre as opções, o público poderá saborear:
Além disso, outras delícias típicas criadas com o sabor e a criatividade de chefs locais.
Com o objetivo de oferecer uma experiência completa, o evento acontecerá em um espaço de aproximadamente 3.000 m², com uma área dedicada às famílias, incluindo um espaço kids com brinquedos infláveis para as crianças.
A sustentabilidade também é prioridade, com a implementação de coleta seletiva de lixo, contribuindo para um evento mais consciente e ambientalmente responsável.
O festival não é só gastronomia. Durante os quatro dias de evento, o público poderá desfrutar de apresentações musicais de artistas locais, com diversos ritmos, incluindo a participação de Mestrinho, vencedor do Grammy Latino 2024, em parceria com Mariana Aydar.
A música será um dos grandes atrativos, proporcionando ainda mais energia e envolvimento ao ambiente festivo.
Gestor da Setur, Jorge Fraga ressalta a importância do festival no calendário de eventos da cidade para a geração de fluxo turístico e de divulgação do destino Aracaju.
“Além de ser um evento que promove a culinária regional, com um dos elementos mais famosos da nossa gastronomia, o Festival do Caranguejo se insere de forma definitiva no calendário de eventos da cidade, gerando fluxo turístico para os variados segmentos do turismo e atraindo a atenção de cidades vizinhas e até de outros estados”, afirma.
O presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea, enfatiza a importância do festival para os restaurantes e a gastronomia local.
“O festival é uma oportunidade única de mostrar a variedade de pratos que o caranguejo pode oferecer, além de estimular a criatividade dos chefs e promover a cooperação entre os estabelecimentos de Sergipe, que não competem, mas fortalecem o mercado”, diz Dórea.
O evento ocorrerá de 28 de novembro a 1º de dezembro, sempre das 17h às 23h, e será um verdadeiro celebração à gastronomia de Sergipe.
Com um ambiente familiar, culinária única e entretenimento de qualidade, o Festival do Caranguejo 2024 promete ser um dos maiores sucessos gastronômicos da cidade.
17:00 - Abertura do Evento
17:30 - Grupo Folclórico Samba Pareia da Mussuca
18:00 - Grupo Folclórico Guerreiro da Vitória Mocidade
18:30 - Nick Mathos
20:00 - É Diferente
21:30 - Maysa Reis
17:00 - Abertura do Evento
17:30 - Grupo Folclórico Cacumbi do Mestre Deca
18:30 - Os Faranis
20:00 - Balança Eu
21:30 - On The Rox
17:00 - Abertura do Evento
17:30 - Grupo Folclórico Bacamarteiros do Povoado Pinga Fogo
18:30 - Sol Kids
20:00 - Silvio Rocha
22:00 - Jeanny e Dedé
16:00 - Abertura do Evento
16:30 - Grupo Folclórico Dança de São Gonçalo do Amarante
17:30 - Grupo Folclórico Parafusos
18:30 - Babado Novo
20:30 - Mestrinho
Com informações da PMA
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.