Em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty, a famosa personagem da cultura pop ganha uma exposição inédita em Sergipe, unindo arte contemporânea e o universo pop.
A Hello Kitty Parade, que chegou ao Shopping Jardins em Aracaju no dia 2 de janeiro de 2025, traz ao público sergipano e aos turistas 12 esculturas personalizadas de Hello Kitty, criadas por renomados artistas.
O projeto foi idealizado pela Sanrio, empresa detentora dos direitos da Hello Kitty, e produzido pela Breit Produções.
Cada escultura foi personalizada por artistas selecionados através de um concurso promovido pela Sanrio em 2023. Os artistas trazem influências e estilos variados, como Ana Craka, Bruno Badaró, Carol Wang, entre outros.
A exposição traz uma diversidade criativa e cultural, com personalizações que vão desde a arte abstrata até referências ao folclore brasileiro e estética japonesa. As técnicas utilizadas incluem pintura acrílica, spray, aquarela e colagem, criando peças únicas que encantam os visitantes.
A entrada na exposição é gratuita e oferece uma experiência única e instagramável para toda a família.
"Iniciamos 2025 trazendo para Aracaju essa atração inédita, proporcionando aos sergipanos e visitantes uma oportunidade de vivenciar a magia da Hello Kitty com arte contemporânea", comenta Acácia Sandes, gerente de Marketing do Shopping Jardins.
Além da exposição, os visitantes podem também aproveitar o parque inflável Hello Kitty & Amigos, no Estacionamento D do shopping.
O parque oferece uma área de 1.400 m² com diversas atrações como labirinto, escorregador, túnel, pula-pula, donuts de almofadas, obstáculos e escalada.
O parque funciona de terça a domingo, das 16h às 22h, e após o dia 12 de janeiro, estará aberto de quinta a domingo, no mesmo horário.
Esta é a primeira vez que Aracaju recebe o parque inflável e a exposição da Hello Kitty, oferecendo uma experiência de lazer e cultura para todas as idades durante as férias de verão.
Criada em 1974, Hello Kitty faz parte de um portfólio de personagens da Sanrio®, que inclui My Melody™, Kuromi™ e outros. A marca global promove comunicação e experiências únicas em mais de 130 países.
Mais informações: sanrio.com.br e redes sociais @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.