Era já o final da tarde de sábado, 23, quando o som dos passos rápidos ressoava pelas vias de Aracaju, criando uma melodia única que caracterizou a 39ª Corrida Cidade de Aracaju.
O evento, organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), celebrou os 169 anos de fundação da cidade, envolvendo-a em um clima festivo de espírito esportivo.
A queniana Viola Jelagat chegou com sorriso largo ao completar o percurso dos 24 km e chegar em primeiro lugar | Foto: Mylena Santos
Geral, faixa etária, sergipano, servidor municipal, juvenil e pessoas com deficiência, essa diversidade garantiu que todos os participantes encontrassem uma opção que se adaptasse às suas características individuais, promovendo assim uma competição mais inclusiva e representativa.
Categoria 24 km Masculino
Categoria 24 km Feminino
Categoria Geral e Sergipano Melhor Colocado
Categoria Pessoas com Deficiência (PcD) Masculino
Categoria 5 km Masculino
Categoria 5 km Feminino
Categoria 5 km Juvenil
Categoria Pessoas com Deficiência (PcD) - 10 km
Lucas Barboza comemorou ao cruzar a linha de chegada
João Marcos Santos Ferreira | Foto: Secom/PMA
Tarcísio Alves
Raquel Vitória
Cliclia Santos
1º colocado, Carlos Pinho | Fotos: Mylena Santos
Virgínia Xavier
39ª Corrida Cidade de Aracaju
Maior corrida de rua Norte/Nordeste do país, a Corrida Cidade de Aracaju chega à 39ª edição com número recorde de inscritos.
Este ano, a tradicional competição esportiva realizada pela Prefeitura de Aracaju para celebrar o aniversário de fundação da capital sergipana, conta com nove mil atletas, quantitativo 50% maior que o da edição anterior.
Além de estimular a prática esportiva, a competição fomenta diversos setores da economia local e entregará R$200 mil em prêmios aos atletas, o dobro do total destinado à premiação na edição passada.
A 39ª Corrida Cidade de Aracaju é coordenada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e conta com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Prefeitura de São Cristóvão e Federação Sergipana de Turismo (FSAT).