A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nessa terça-feira, 1º de abril, a Lei nº 6.146/2025, que autoriza a contratação de crédito de até R$ 161 milhões para a modernização do sistema de transporte público da capital.
O recurso será destinado à aquisição de 30 ônibus elétricos e à implantação de infraestrutura necessária, incluindo carregadores, usina de energia solar, terminal elétrico exclusivo e melhorias na rede elétrica da cidade.
A aprovação do financiamento ocorreu na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no dia 25 de março, com maioria favorável dos vereadores.
Durante a assinatura da lei, a prefeita destacou a importância do projeto para o futuro da cidade:
“Hoje é 1º de abril, dia da verdade, um dia histórico para Aracaju. Esta gestão tem um compromisso forte com o que é bom para o povo. Com esse projeto, vamos construir uma cidade moderna, com mobilidade adequada, com ônibus elétricos, patinetes, bicicletas elétricas e ecobikes”, afirmou Emília Corrêa.
Segundo ela, cada ônibus elétrico equivale ao plantio de 6 mil árvores. Entre os benefícios do novo modelo estão:
De acordo com o superintendente de Transportes e Trânsito, Nelson Felipe, os próximos passos do projeto incluem:
O vereador Lúcio Flávio, vice-líder da prefeita na CMA, celebrou a aprovação e destacou o papel do parlamento:
“Estamos felizes em ter nossa digital nesse momento histórico. Essa conquista é para a população, que esperou tanto tempo por melhorias no transporte coletivo”, declarou.
Com informaçoes da PMA
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.