Notícias

Redação
16:24
16/09/2024

Ceac Rodoviária retoma atendimentos com novos serviços e instalações aprimoradas

Após 16 anos de funcionamento, a unidade do Ceac Rodoviária passa por sua primeira revitalização, com o objetivo de oferecer um atendimento mais eficiente e acolhedor aos cidadãos.

A partir desta segunda-feira, 16, o atendimento ao público será retomado, com novas instalações e serviços aprimorados, resultado de um compromisso do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

A unidade irá oferecer novos serviços e melhorias no atendimento ao cidadão / Foto: Ascom Sean

Melhoria nas instalações e novos serviços

Entre as principais mudanças, destacam-se:

  • Instalação de piso tátil para acessibilidade;
  • Novos postos de atendimento, como da Secretaria de Estado da Fazenda, Banese Card, e o Espaço do Servidor;
  • Melhoria na climatização do ambiente e aprimoramento dos espaços de convivência para os servidores.

Essas mudanças visam modernizar o espaço e proporcionar mais conforto e humanização tanto para os cidadãos quanto para os colaboradores.

Serviços oferecidos

Além dos novos postos, a unidade do Ceac Rodoviária contará com serviços prestados por órgãos parceiros, como:

  • Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT),
  • Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Unit,
  • Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER),
  • Energisa, Deso, Correios, Detran,
  • Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Um destaque será o Espaço do Servidor, voltado exclusivamente para o atendimento dos servidores estaduais.

Benefícios da revitalização

O Superintendente de Inovação e Gestão ao Cidadão, Rodrigo Farias, ressaltou a importância dessa revitalização, destacando a melhoria tanto no atendimento ao público quanto nas condições de trabalho dos servidores. “Essa ação é mais um compromisso do Governo de Sergipe com a humanização do atendimento ao cidadão”, afirmou.

Já a Secretária de Estado da Administração, Lucivanda Nunes, enfatizou que a revitalização marca um novo patamar de qualidade no atendimento, proporcionando um espaço mais humanizado e acessível.

"Esse é o empenho do Governo do Estado em investir na excelência dos serviços oferecidos e proporcionar um ambiente funcional e acolhedor a todos os sergipanos", acrescentou.

Retorno dos atendimentos

Os atendimentos ao público serão retomados nesta segunda-feira, 16, e a previsão é de que os últimos detalhes da revitalização sejam concluídos até o final do mês.

 

Com informações do Governo de Sergipe

Compartilhe