O novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, voltou a falar sobre o concurso do INSS durante reunião com o presidente da Associação Nacional da Previdência e dos Servidores Públicos da Previdência Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa.
Segundo Lupi, o número de convocados pode-se chegar a um total de 4.000, sendo 1.000 de forma imediata e, logo após, serão convocados de dois a três mil concursados.
A Anasps divulgou a informação na noite da última quarta-feira (18/1)
O concurso do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) oferece 1.000 vagas imediatas para cargos de técnico previdenciário de nível médio.
De acordo com o Anexo VII do edital, até 3.385 candidatos podem ser aprovados no certame. Ainda mediante o documento, o quantitativo máximo poderá ser maior considerando os empates na última classificação.
Os candidatos poderão interpor recursos contra o resultado da avaliação biopsicossocial nos dias 23 e 24 de janeiro, por meio do site do Cebraspe, banca examinadora.
O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo.
Confira aqui o resultado provisório da avaliação biopsicossocial
O concurso é composto ainda por curso de formação.
Esta etapa será realizada em nove capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
O curso terá carga carga horária de até 180 horas presenciais.
O candidato matriculado receberá uma remuneração relativa à metade do salário do cargo.
Com informações do Correio Braziliense