Em um marco de inclusão no carnaval fora de época, os blocos ConSer e Caranguejo Elétrico irão proporcionar a 500 foliões com deficiência a oportunidade de desfilar na avenida do Pré-Caju ao som do cantor Luiz Caldas.
Para Antônio Luiz, presidente do Conselho, essa será uma ocasião para reforçar que "será uma oportunidade de demonstrarmos que lugar de pessoa com deficiência é onde ela quiser. O conceito de inclusão da @onubrasil, para pessoas com deficiência é: são aquelas que têm impedimento de médio ou longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o que, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. O @precaju_oficial NÃO É BARREIRA pra nós outros, vamos pra avenida!!"
A @onubrasil, organização envolvida na ação, adota uma definição ampla de pessoas com deficiência, englobando aquelas que possuem impedimentos físicos, mentais, intelectuais ou sensoriais de médio ou longo prazo. Tais condições, quando interagem com barreiras sociais e físicas, podem impedir uma participação plena na sociedade, mas ações como essa visam mudar esse cenário.
A imagem do evento será marcada pela diversidade e inclusão, com foliões de todas as idades e condições.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.