Andrew Nicolas Francisco, de 26 anos, é uma das sete vítimas fatais do acidente envolvendo o ônibus que transportava torcedores do Corinthians após o duelo do clube paulista com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Andrew Nicolas Francisco está entre as vítimas do acidente com caminhão com torcedores do Corinthians / Foto: Arquivo pessoal
O jogo aconteceu na noite de sábado (19). Depois da partida, o ônibus deixou BH com destino a Taubaté, em São Paulo, mas capotou em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (20).
De acordo com o relato de amigos da família de Andrew à reportagem, o torcedor do Corinthians queria ir para o jogo em Minas Gerais por conta própria ou de van, mas não conseguiu.
Sem outra opção, ele acabou indo no ônibus com torcedores organizados que sofreu o acidente na viagem de volta à cidade paulista.
Morador de São José dos Campos, cidade vizinha de Taubaté, Andrew trabalhava como engenheiro eletricista e não tinha filhos.
Ainda segundo o relato, ele era um garoto tranquilo, de bom coração e que não dava trabalho à família, que ficou sabendo da morte por amigos.
Ônibus que transportava torcedores do Corinthians e capotou na Fernão Dias estava irregular, segundo a ANTT / Foto: Rodney Costa/Zimel Press/Estadão Conteúdo
Quem são as vítimas?
Cinco das sete vítimas que morreram no acidente com o ônibus que levava torcedores do Corinthians na madrugada deste domingo (20), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foram identificadas.
As identidades das vítimas foram reveladas pelas famílias e pela Polícia Civil de Minas Gerais. São elas:
Acidente
O veículo seguia para Taubaté, em São Paulo, após o jogo entre o Corinthians e o Cruzeiro. Dos 43 passageiros, sete morreram no acidente.
A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.
Os passageiros são de Caçapava (SP), Jacareí (SP), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e Taubaté (SP).
Todos eram integrantes da torcida organizada 'Gaviões Vale do Paraíba'.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que se envolveu em um acidente que matou 7 pessoas na madrugada deste domingo (20) estava irregular "não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros”.