16/06/2021 09:30

Compartilhe:

O apresentador e empresário Luciano Huck  afirmou que não vai se lançar como candidato à Presidência da República em 2022.

A negativa foi dada em entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido pela TV Globo na madrugada desta quarta-feira (16).

Em vez de disputar o Palácio do Planalto, ele confirmou que vai assumir os domingos da emissora, substituindo Fausto Silva.

Eu não sou um repentista, não sou um talento da música. Eu sou um homem da comunicação.

Estou há 21 anos, literalmente, rodando o país inteiro por causa do Caldeirão do Huck, e isso me colocou diante de uma realidade muito forte, que é a realidade desse país.

A televisão me proporcionou conhecer o país de um jeito muito profundo”, afirmou Huck.

----------

O contrato de Huck com a Globo se encerraria no dia 30 de junho.

Antes de decidir permanecer na emissora, o apresentador flertou com partidos políticos, publicou artigos sobre a política brasileira, fez críticas ao governo Bolsonaro e tentou se posicionar como um potencial candidato à Presidência.

Na semana passada, outro nome cotado para a “terceira via”, João Amoêdo, fundador do Partido Novo, desistiu da candidatura.

Em meio a resistências no Novo, Amoêdo abriu mão da corrida presidencial.

Ainda restam no xadrez eleitoral de 2022, no campo do autodeclarado”centro”, nomes como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM).

O tucano enfrenta forte rejeição interna e hoje sofreu uma importante derrota em definição sobre as prévias do partido.

Mandetta, por sua vez, está longe de ser um nome de consenso no DEM, que expulsou o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ) e cuja ala mais alinhada ao governo federal parece ganhar força.

Com informações do Estadão/Oeste


Publicidade

Nos acompanhe por e-mail!