Notícias

Assessoria
16:05
31/01/2022

Deputado Zezinho Sobral destina emendas para reforma da Escola Rural do Povoado Mussuca

A Mussuca é um importante povoado do município de Laranjeiras, berço de tradição e de representatividade quilombola de Sergipe com manifestações que resgatam origens históricas e a rica cultura, a exemplo do Samba de Pareia, São Gonçalo, Samba de Coco e Reisado.

A comunidade conta com a Escola Rural, que atende crianças e jovens filhos de moradores da região.

Por conhecer a necessidade local, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) destinou recurso de R$ 104 mil, fruto de emenda parlamentar do Orçamento, para reforma estrutural desta unidade da Rede Estadual.

Zezinho Sobral em visita à Escola Rural da Mussuca em 2021

Visitei a Escola Rural acompanhado da direção e de membros da Diretoria Regional de Educação (DRE-08) e verifiquei que, de fato, o prédio precisava de melhorias para promover mais segurança e qualidade no ensino. A emenda fará a diferença e acompanharei todo o processo”, afirmou Zezinho Sobral.

O deputado sinalizou, ainda, que “há uma proposta da Seduc para ativar o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ampliar as atividades da escola após a pandemia. Nessa escola e em todas as escolas estaduais de Laranjeiras, há monitoramento por câmeras para proteger professores e alunos, deixando os pais mais tranquilos. Quero que todos os alunos de Laranjeiras e os da Mussuca tenham as mesmas condições dos alunos das demais escolas públicas e privadas e, assim, terem um futuro melhor”.


LEIA TAMBÉM

Brasil gerou 2,7 milhões de empregos formais em 2021, segundo o Cageg

O Brasil terminou o ano de 2021 com saldo positivo de 2.730.597 vagas de emprego com carteira de trabalho assinada.

--------------------

Em conversa com a comunidade, o parlamentar sugeriu promover uma enquete para a escolha de uma personalidade da Mussuca para homenagear dando nome à Escola Rural.

A ideia é valorizar as pessoas da nossa terra e que tanto fizeram para fortalecer a nossa cultura, geração após geração. Vamos escolher o nome de uma pessoa muito querida que representou a Mussuca.

A partir do resultado, faremos uma indicação na Assembleia que será encaminhada ao Governo do Estado.

Sigo firme no diálogo, no trabalho e reafirmando o compromisso com os moradores da minha terra para atender as demandas solicitadas por eles”, garantiu Zezinho Sobral.

Compartilhe