09/10/2024 17:50

Compartilhe:

O Delegado Eduardo Boigues acompanhado da esposa, a primeira-dama Mila Prates Boigues e do filhos Arthur

O Delegado Eduardo Boigues acompanhado da esposa, a primeira-dama Mila Prates Boigues e do filho Arthur, que votou pela primeira vez / Reprodução: Instagram


O Delegado Eduardo Boigues (PL), prefeito reeleito de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo, alcançou um feito histórico ao se tornar o político com o maior percentual de votos válidos nas eleições municipais de 2024 em cidades brasileiras com a possibilidade de segundo turno, isto é, com mais de 200 mil eleitores.

Boigues foi reeleito no primeiro turno com expressivos 91,70% dos votos, o que representa o apoio de 165.975 eleitores.

Com esse resultado, Boigues superou importantes nomes da política nacional, como:

  • Eduardo Paes (PSD), reeleito no Rio de Janeiro com 60,47% dos votos;
  • João Campos (PSB), que obteve 78,11% dos votos no Recife;
  • Renato Cozzolino (PP), de Magé (RJ), com 88,74%;
  • Euclerio Sampaio (MDB), de Cariacica (ES), que conquistou 88,41% dos votos.

Na disputa, seu principal adversário, Fabiano do PT, ficou com 4,99% dos votos, enquanto a terceira colocada, Adriana do Hospital (PDT), somou 2,0% dos votos.

Histórico em Itaquaquecetuba

Este resultado consolida Boigues como o prefeito mais bem votado da história de Itaquaquecetuba. Em 2020, ele já havia vencido seus adversários no primeiro turno, obtendo 62,10% dos votos. Segundo o prefeito reeleito, o alto número de votos reflete o reconhecimento da população pelos avanços promovidos durante seu primeiro mandato.

Em quase quatro anos de gestão, conseguimos transformar a realidade de Itaquaquecetuba com uma administração eficiente, que coloca as pessoas e o bom uso do dinheiro público em primeiro lugar”, destacou Eduardo Boigues.

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!