Nessa quinta-feira (16), o pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que acha o ICMS alto e que o imposto deveria ser reduzido.
Ele também declarou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta colocar no imposto e nos governadores a culpa sobre a alta nos preços dos combustíveis.
Lula em almoço com os governadores do Consórcio Nordeste, em Natal, nessa quinta-feira (16) // Fotos: Reprodução/Twitter @gleisi
--------------------
Lula falou em evento de pré-campanha em Natal (RN). A governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) disputará reeleição.
“Veja que o Bozo está tentando jogar a culpa em cima dos governadores pelo preço da gasolina, jogando a culpa em cima do ICMS”, disse Lula.
“Bozo” é um apelido dado a Bolsonaro por opositores. A referência é o palhaço do programa infantil que fez sucesso na televisão nos anos 1980.
“Eu acho que o ICMS é alto mesmo, é preciso baixar. Mas não pode jogar a culpa de que a gasolina subiu no ICMS”, declarou o petista.
Lula participou, nessa quinta (16), da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidaria do Nordeste, em Natal
--------------------
Lula é crítico da política de preços da Petrobras. A estatal repassa para o mercado interno os valores praticados internacionalmente.
O ex-presidente diz que, se eleito novamente, vai alterar esse sistema.
“Nós vamos voltar a abrasileirar o preço da gasolina, do óleo diesel e do gás nesse país”, declarou ele em Natal.
Ele também tem defendido que o gás de cozinha precisa ser parte da cesta básica.
Lula com Rogério Carvalho, pré-candidato a governador de Sergipe // Foto: Assessoria
--------------------
Natal foi a primeira das três capitais nordestinas que Lula está visitando nesta semana. Hoje ele está em Maceió e neste sábado (18) o compromisso é em Aracaju.
Lula viaja acompanhado de sua mulher Rosângela da Silva (conhecida como Janja), do vice de sua chapa, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), da presidente do PT, Gleisi Hoffmann e outros aliados.