O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira, 21, e permanecerá em isolamento nos Estados Unidos.
Ele integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em Nova Iorque para participar da Assembleia Geral da ONU.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto, o ministro, que já tinha sido imunizado com duas doses da vacina contra o coronavírus, “passa bem”.
Os demais integrantes da comitiva realizaram exame, testaram negativo para a doença e já retornaram ao Brasil.
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em foto tirada nesta terça-feira ao lado de outros integrantes da comitiva do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes sociais
----------
“Ficarei em quarentena nos Estados Unidos, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse vírus”, tuitou o ministro.
Queiroga é o segundo integrante da comitiva que foi diagnosticado com covid-19; o outro é um funcionário que trabalha no cerimonial da Presidência e tinha saído do Brasil havia cerca de dez dias para ajudar a planejar a logística da viagem.
Até o retorno do ministro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, responderá pela pasta como ministro-substituto.