Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística reuniu atletas de todo o Brasil, incluindo os medalhistas Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory, e os finalistas olímpicos Flávia Saraiva, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto e Lorrane dos Santos
Foto: Erick O'Hara
De 11 a 16 de abril, o ginásio de esportes Constâncio Vieira foi palco de uma grande competição de ginástica artística.
O CBI - Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística reuniu mais de 11 mil espectadores e 150 participantes, entre atletas e equipe técnica, para o primeiro grande evento realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), em parceria com o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju.
No sábado e no domingo, o Constâncio Vieira recebeu o público para acompanhar os atletas de clubes do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará e Distrito Federal, incluindo os medalhistas Arthur Zanetti, Jade Barbosa e Arthur Nory, e os finalistas olímpicos Flávia Saraiva, Caio Souza, Diogo Soares, Francisco Barreto e Lorrane dos Santos.
No último dia de competições, os atletas treinaram ao som do bom forró nordestino, com a banda sergipana Bom de Xote.
Em seguida, as pessoas puderam acompanhar as finais do salto, paralelas e barra-fixa, no masculino, e da trave e do solo, no feminino.
Para o governador Fábio Mitidieri, é um privilégio para o estado ser parceiro de um evento como esse, de abrangência nacional, organizado pelo CBG.
“Onze mil pessoas estiveram presentes no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, celebrando os atletas, que foram os grandes protagonistas dessa premiação. Foi uma festa linda”!
Parabéns aos atletas, a toda equipe técnica e à Confederação. Nosso governo sempre estará de portas abertas para apoiar e fomentar o esporte porque, é por meio dele, juntamente com a educação, que proporcionamos aos nossos jovens um caminho de crescimento, desenvolvimento e um futuro de oportunidades”, ressaltou Fábio.
Foto: Erick O'Hara
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, comemorou a realização do evento.
“O Troféu Brasil de Ginástica Artística foi um sucesso e o sergipano compareceu em peso, principalmente no final de semana. Tivemos a honra de sediar mais um grande evento da CBG e fortalecemos a modalidade no estado, que já é sede da CBG e do Centro de Treinamento da seleção brasileira de ginástica rítmica. Também movimentamos a nossa economia e rede hoteleira”, afirmou a secretária.
A presidente da CBG, Luciene Resende, agradeceu o apoio do governo para a realização do evento.
“Foi um lindo evento, com a participação do público sergipano e nós queremos agradecer o apoio do Governo de Sergipe na realização de mais uma edição do Troféu Brasil de Ginástica”, afirmou.