Notícias

Da Redação
09:18
27/02/2024

Fátima Bernardes encerra vínculo com a Globo após 37 anos

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora que representou a Globo por quase quarenta anos, encerrou sua jornada como funcionária fixa da emissora.

Seu contrato expirou no final do último ano e não houve renovação.

Reprodução

Modalidade de trabalho por obra Certa

Aos 61 anos, Fátima agora segue uma modalidade de trabalho por obra certa, significando que sua colaboração com a Globo será específica para programas pontuais.

Atualmente, não existem projetos programados para ela nos meses vindouros.

Uma pausa nas telas

Pela primeira vez em 37 anos, a ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro, ficará um ano inteiro sem qualquer vínculo com a Globo.

Seu mais recente trabalho, o The Voice Brasil, não continuou após 12 edições, sendo cancelado no ano passado.

Além disso, o programa Assim como a Gente, que teve sua estreia em outubro no canal pago GNT, não conseguiu sucesso suficiente para garantir uma nova temporada.

Política de redução de custos da Globo

Desde o início da última década, a emissora tem adotado uma política de redução de custos, que inclui a não renovação de contratos de profissionais que não estejam ativamente envolvidos em projetos.

Quando Fátima Bernardes deixou o programa Encontro em dezembro de 2022, ela teve seu contrato renovado por apenas mais um ano, período durante o qual participou do The Voice Brasil e The Voice Kids.

Esse contrato expirou no dia 31 de dezembro.

Em novembro, Fátima propôs três novos projetos à emissora; um deles está sendo desenvolvido, mas ainda sem data definida para produção.

Até que esse projeto avance, Fátima permanecerá sem contrato.

Novos horizontes para Fátima Bernardes

Livre da Globo (e pela primeira vez sem emprego desde que se formou em Jornalismo, em 1983), Fátima vai trabalhar para a "nova" concorrência da emissora.

Na última sexta (23), ela foi anunciada como reforço da agência Play 9 na "cobertura" dos Jogos Olímpicos de Paris.

Fará parte do projeto Paris É Brasa, em que jornalistas e influenciadores produzirão conteúdo patrocinado por marcas para veiculação no YouTube e outras redes sociais.

 

Com informações da Notícias da TV

Compartilhe