Notícias

Edição: Hugo Julião
10:49
01/06/2020

Flexibilização do confinamento prossegue na Europa; veja reportagem

No Reino Unido, o número de mortos por Covid-19 continua a baixar enquanto o governo de Boris Johnson continua a levantar as restrições impostas para conter a pandemia.

Os britânicos parecem querer esquecer os mais de 38.400 mortos, provocados pelo novo coronavírus e aproveitam o bom tempo.

O governo mostra-se relativamente confiante na forma como a flexibilização do confinamento está sendo encaminhada.

Inclusive na fase que começa nesta segunda-feira (1), embora admita que é preciso continuar atento "porque a taxa de infeção permanece entre os 0,7 e os 0,9 por cento e a margem de manobra é bastante limitada".

Parisienses voltam a frequentar parques e jardins depois da reabertura determinada pelo governo

Hoje, no Reino UnidoHoje, os mercados de rua reabrem e os eventos esportivos, com portões fechados, também recomeçam. Já os turistas estrangeiros estão obrigados a 14 dias de isolamento.

Na Espanha, apesar de, por enquanto, a situação estar controlada, mantém-se também alguma cautela - o estado de emergência será prolongado no país pela última vez.

Na França, restaurantes e bares reabrem esta terça-feira, mas os parisienses desfrutam do fim do confinamento há vários dias

Na Itália o pior parece também já ter passado. O número de mortos cai, diariamente, e os monumentos históricos, como o Coliseu ou a Torre de Pisa, voltam a receber visitantes.

 

Veja reportagem:

__________________

Compartilhe