Garantir que as reformas nas escolas da Rede Estadual de Ensino sejam concluídas é um dos compromissos do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).
Com esse objetivo, o secretário Zezinho Sobral e representantes do setor de Engenharia da Educação receberam representantes de empresas que estão com calendário de entrega de obras previstas até junho de 2023 para dialogar sobre o cronograma das reformas.
Encontro teve como objetivo dialogar sobre o cronograma das reformas nas escolas / Fotos: Ascom/Seduc
Ao todo são 33 obras executadas por 14 empresas na capital e no interior e que tem estão em fase de finalização.
“Tivemos um diálogo amplo, transparente e aberto para discutir prazos, condições de entrega, de pagamento e agilizar processos.
A ideia é dar celeridade a cada obra em andamento, dar continuidade ao trabalho iniciado e fortalecer, ainda mais, a estrutura das escolas estaduais para acolher bem os alunos, professores, equipes e comunidade escolar”, afirma.
A reunião aconteceu depois de o gestor visitar o Centro de Excelência Nelson Mandela, no Conjunto Médici II, em Aracaju, e constatar atrasos na obra.
O Centro de Excelência Francisco Rosa Santos, no bairro Bugio, na capital, também recebeu as equipes da Seduc e foi a primeira de uma série de inspeções realizadas pelo gestor às unidades escolares.
“Estivemos em duas escolas em reforma e cobramos às empresas contratadas que cumpram o que foi acordado para que nossos alunos não sejam prejudicados durante o ano letivo.
Vamos acompanhar cada intervenção de obra e todo o processo. É preciso garantir que os trabalhos avancem e os alunos voltem o mais rápido possível para essas unidades com toda a estrutura física, administrativa e pedagógica garantida”, declarou Zezinho Sobral.
Todas as visitas feitas pelo secretário da Educação e a equipe de engenharia têm como foco verificar o andamento das obras nos prédios das unidades de ensino, acompanhar o cronograma de entrega, as estruturas para atender aos alunos do ensino integral e se estão de acordo com o que está proposto para o ano letivo, que está marcado para iniciar no dia 23 de fevereiro.