O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinou, nesta segunda-feira, 23, o edital para o concurso público destinado ao provimento dos cargos efetivos pertencentes ao Quadro de Carreiras de Atividades Periciais da Coordenadora Geral de Perícias (Cogerp) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
O lançamento do edital será nesta terça-feira, 24, e o período de inscrição vai de 30 de janeiro a 6 de março.
Fábio Mitidieri destaca que esse é o primeiro concurso da gestão e reforçou que também já estão abertas as inscrições para o concurso público da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro)
No total, são 60 vagas voltadas aos cargos de agente técnico de necropsia, papiloscopista, perito criminalístico, perito médico-legal e perito odonto-Legal.
O concurso terá cinco fases, sucessivas, além de perícia médica para candidatos que possuem alguma deficiência (PcD) e heteroidentificação para candidatos negros/pardos.
• A empresa responsável pelo concurso é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan).
Fábio destaca que este é o primeiro concurso da gestão e também reforçou que já estão abertas as inscrições para o concurso público da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), ligada à Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca.
“São 60 vagas para a Perícia com o edital sendo divulgado amanhã e 55 vagas para a Emdagro.
Esse é mais um compromisso de campanha sendo cumprido em nosso dia a dia”, enfatiza o governador.
O coronel José Andrade explica que a Coordenadoria Geral de Perícias é formada por quatro institutos:
Instituto de Identificação, Instituto de Análise Forense, Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal.
As 60 vagas ofertadas, por meio do edital para o concurso público da Cogerp, serão preenchidas por profissionais que atuarão nesses institutos.
Concurso Emdagro
As inscrições para o concurso público da Emdagro vão até o dia 23 de fevereiro.
As 55 vagas são destinadas aos cargos de técnico agrícola, engenheiro agrônomo e médico veterinário.
A empresa responsável pelo concurso é o Instituto AOCP.