Conhecida internacionalmente por suas manifestações artísticas, como o folclore e o artesanato, a cidade de Japaratuba, localizada no leste sergipano, será simbolicamente a capital administrativa de Sergipe por um dia.
Na próxima quinta-feira, 25, os mais de 16 mil habitantes do município e povoados da região poderão usufruir dos atendimentos e serviços disponibilizados pelo programa 'Sergipe é aqui'.
Na próxima quinta-feira, 25, os mais de 16 mil habitantes do município e povoados da região poderão usufruir dos atendimentos e serviços disponibilizados pelo programa 'Sergipe é aqui'.
Por meio de uma estrutura itinerante montada no entorno da Escola Municipal Emilliano Nunes de Moura e na sede da prefeitura municipal, no centro da cidade, o Governo de Sergipe vai disponibilizar serviços como:
O governo itinerante estará atendendo a população das 8 horas às 16h.
Para o secretário executivo da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC), André Clementino, o objetivo central do programa é possibilitar o atendimento do maior número de pessoas, com serviços importantes que ampliam o acesso à cidadania e oferecem bem-estar aos moradores.
“Estamos nos últimos preparativos junto à prefeitura de Japaratuba para realizarmos mais uma edição do ‘Sergipe é aqui’ e entregarmos mais um dia de atendimentos humanizados para todos os moradores da região”, destacou ele.
Segundo a prefeita de Japaratuba, Lara Moura, a cidade vem se preparando com toda dedicação para receber a edição do ‘Sergipe é aqui’, principalmente através de divulgações em veículos de som, já que, para ela, é importante mobilizar o maior número de pessoas para terem acesso aos atendimentos ofertados.
“Nós queremos que todos da nossa cidade consigam usufruir dos atendimentos que o programa está trazendo para Japaratuba. Estamos muito ansiosos para receber essa edição”, finalizou ela.
Ao longo de 30 edições, o programa Sergipe é aqui já realizou mais de 140 mil atendimentos em municípios de diversas regiões do estado, aproximando cada vez mais a gestão da população, humanizando atendimentos, acolhendo importantes demandas locais e anunciando investimentos que deixam como legado a melhoria da qualidade de vida da população.
Com informações do Governo do Estado