Notícias

Edição: Hugo Julião
13:59
04/05/2021

Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias em SC

Ao menos três crianças e duas funcionárias de uma escola municipal de educação infantil, em Saudades (SC), morreram nesta terça-feira (4) após serem atacadas por um jovem, de 18 anos, com um facão.

De acordo com a Polícia Civil, após o crime, o suspeito deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região.

As informações são do G1.

(Reprodução/Youtube)

--------------------

Conforme o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o jovem entrou na escola e atingiu as vítimas com um facão.

A Polícia Militar foi acionada por moradores e funcionários do local.

Segundo o G1, as idades das vítimas não foram informadas.

As funcionárias eram uma professora e uma agente educacional da escola Aquarela. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área.

Nas redes sociais, a governadora em exercício de Santa Catarina Daniela Reinehr (sem partido) afirmou que decretou luto oficial de três dias por conta da tragédia.

Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, informou Reinehr.

O governador afastado, Carlos Moisés (PSL), também lamentou o ataque.

Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, escreveu.

Compartilhe