09/03/2022 16:22

Compartilhe:

A titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Aracaju ocupará a vaga aberta pela aposentadoria da desembargadora Maria Angélica França e Souza.

A juíza integrou a lista tríplice com a maior média de pontuação (98,39), definida em sessão administrativa do Tribunal de Justiça de Sergipe realizada nesta quarta-feira (9).

O critério para promoção a desembargador é o de merecimento.

Foto: Reprodução/Instagram @tjseoficial

Cada um dos 11 Desembargadores votantes analisou critérios de desempenho, produtividade e presteza no exercício das funções.

Além disso, também foram analisados o aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional, de acordo com resoluções do Conselho Nacional de Justiça.


LEIA TAMBÉM

Ao menos 49 das 69 universidades federais exigem ou vão exigir dos alunos comprovante de vacinação

Dentre as instituições, dez decidiram não exigir o certificado. Outras 9, como a UFMG, ainda não têm uma definição.

---------------------------

A Juíza Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1991.

Ela tomou posse como juíza substituta em 05 de abril de 1994, com primeira designação para a Comarca de Cristinápolis.

Atuou também na Comarca de Riachuelo, na Comarca de São Cristóvão, na Comarca de Aracaju, onde atuou como membro da Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis.

Foi Juíza Corregedora no biênio 2015/2017 e Auxiliar da Presidência no biênio 2019/2021 e por inúmeras oportunidades foi convocada para substituir desembargadores.

Com informações do TJSE

Nos acompanhe por e-mail!