O ministro do Esporte da Espanha abriu o jogo sobre o caso de Jenni Hermoso, na Copa do Mundo 2023.
Na entrega das medalhas de campeãs, a atleta foi beijada na boca pelo presidente da Real Federação Espanhola, Luis Rubiales.
Sem o consentimento da atacante, a postura do dirigente gerou incômodo e constrangimento na cerimônia.
“Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações”, pontuou Miquel Iceta, que também é ministro da Cultura.
“Creio que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”.
Além disso, Iceta declarou que tem interesse em saber os posicionamentos oficiais a respeito do caso.
“O que mais gostaria é ouvir as explicações do presidente e também que peça desculpas, porque, quando ver as imagens, se dará conta do que fez e no momento não tinha em mente”, disse.
Rubiales se exaltou quando questionado sobre a atitude na entrega das medalhas, além de ter ‘dado de ombros’ em relação à gravidade do ocorrido.
“O beijo com Jenni? Idiotas existem em toda parte. Quando duas pessoas têm uma demonstração de carinho sem importância não podemos fazer caso às idiotices”, afirmou.
A seleção feminina da Espanha segurando o troféu da Copa do Mundo
Jenni, por outro lado, teceu críticas a Rubiales durante uma live nas redes sociais, embora tenha suavizado o tom posteriormente, culpando o calor do momento e a emoção da conquista:
“É, mas eu não gostei”. A ‘Furia Roja’ faturou a taça ao bater a Inglaterra por 1 a 0, com gol de Olga Carmona.
Com informações da SportBuzz