17/01/2023 10:15

Compartilhe:

A solenidade, que aconteceu na segunda-feira, 16, na sede da entidade, empossou Ivan Apóstolo Sobral, como novo presidente do Conselho; Brenno Barreto, como diretor Técnico; Raimundo Almeida Neto, como diretor Administrativo e Financeiro; e Priscila Dias Felizola, como superintendente, e primeira mulher a presidir o Sebrae em Sergipe, após 50 anos de atuação no estado.

A nova equipe foi eleita no dia 12 de dezembro por representantes das 15 entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae, e vai comandar a instituição durante o quadriênio 2023-2026.

Foto: Arthur Soares/PMA

Histórico da nova superintendente


Priscila Felizola é advogada e, ao longo de sua carreira profissional, já atuou como assessora jurídica do Tribunal de Contas de Sergipe, conciliadora do Juizado Expresso do Tribunal de Justiça, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e do procurador geral da Justiça.

Além disso, a nova superintendente do Sebrae também foi diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) entre janeiro de 2009 e julho de 2022.

Segundo Priscila, ser a primeira mulher a dirigir o Sebrae, além de um fato inédito e muito importante, significa o reconhecimento da conquista de espaço pelas mulheres em todos os setores da sociedade.

Ela apontou que o empreendedorismo liderado por mulheres vem assumindo um protagonismo fundamental, revelando que, em Sergipe, 37% das micro empresas são comandadas por mulheres e que a igualdade de gênero consta no quinto objetivo de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030.

Para mim, chegar a esse posto, não significa apenas uma simbologia, mas uma conquista e uma oportunidade de mostrar a forma feminina de liderar, austera, mas, também, humana, colocando experiência e sensibilidade nas ações praticadas.

Vamos ajudar as empreendedoras a vencer novos desafios, pois não há limites para o que nós, mulheres, podemos conquistar”, pontuou, citando a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Priscila também reafirmou o papel do Sebrae como uma das instituições mais importantes e vocacionadas para fomentar e impulsionar o desenvolvimento econômico e social, por meio do empreendedorismo.

O Sebrae acaba de completar 50 anos em 2022 e vem com o propósito de construir o futuro, de fazer história para promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e melhorar o ambiente para os pequenos negócios em Sergipe.

O país precisa de empreendedores e nós não mediremos esforços para transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável da nossa economia.

O Sebrae Sergipe estará cada vez mais presente para contribuir, orientar e prestar apoio aos empreendedores e empreendedoras.

Não há futuro sem esperança e trabalho.

Por isso vamos cultivar a esperança com muito trabalho”, concluiu a nova superintendente.

Nos acompanhe por e-mail!