Notícias

Da redação
11:14
25/03/2022

Nova Iorque suspende vacina obrigatória para atletas

O jogador de basquete Kyrie Irving, astro do Brooklyn Nets, da NBA, e outros atletas não vacinados contra a covid-19 de equipes de Nova Iorque poderão voltar a competir na cidade.

Kyrie Irving, uma das principais estrelas do Brooklyn Nets, estava afastado dos jogos por ter recusado a vacina anticovid / Foto: Divulgação
 

O prefeito Eric Adams mudou as regras e suspendeu a obrigatoriedade da vacinação para os atletas de times de Nova Iorque.

A normativa exigia a comprovação de ao menos uma dose da vacina para frequentar locais fechados, como ginásios esportivos.

Segundo o prefeito, a transmissão de covid em Nova Iorque está muito mais baixa agora, tornando possível a suspensão da medida.

Outras cidades dos Estados Unidos não tinham regras com essa, por isso o armador dos Nets podia participar dos jogos da equipe como visitante, mas não quando o time disputava os jogos em casa, o Barclays Center no Brooklyn.

 

LEIA TAMBÉM

Datafolha mostra Bolsonaro empatado com Lula no voto espontâneo de homens

As intenções de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) registradas pelo Datafolha na pesquisa presidencial espontânea tiveram alta expressiva entre os homens.

--------------------

Irving, uma das principais estrelas do Brooklyn Nets, está afastado dos jogos do time em Nova Iorque desde a estreia da atual temporada da NBA – em 19 de outubro.

O armador de 29 anos se recusou a receber a vacina contra a covid-19.

Na época, pelas redes sociais, Irving disse defender sua “liberdade individual”.

O astro tem um contrato de US$ 40 milhões para participar da atual temporada da NBA.

 

Com informações da Oeste

Compartilhe