Notícias

Redação
20:01
24/07/2022

Papa Francisco chega ao Canadá para se desculpar com povos indígenas

O papa Francisco chegou ontem, domingo (24), a Edmonton, no Canadá, onde foi recebido com tambores e canções tradicionais por representantes dos povos indígenas.

Durante esta visita, o papa se desculpará pelas responsabilidades da Igreja Católica no tratamento ao qual eles foram submetidos nas escolas onde foram internados para os chamados “processos de assimilação”.

O papa Francisco e membros das Primeiras Nações canadenses se encontram durante a cerimônia de chegada do pontífice a Edmonton, no Canadá // Foto: Ciro Fusco/EFE/EPA

-------------------

Após um voo de mais de dez horas e devido à diferença horária, os organizadores da viagem preferiram que o papa descansasse o resto do dia.

Ele foi para o seminário da cidade, na província canadense de Alberta, para enfrentar melhor o restante da agenda que começará nesta segunda-feira (25).

Devido a problemas no joelho, o papa desceu o avião de elevador, e não pelas escadas, e em uma cadeira de rodas dirigiu-se a um dos hangares do aeroporto.

Ele foi recebido pela governadora-geral do Canadá, Mary Simon –, a primeira mulher indígena a ocupar este cargo –, e pelo primeiro-ministro Justin Trudeau.

Além das autoridades e dos representantes indígenas, também estavam presentes soldados da 1.ª Brigada Mecanizada Canadense.

Com informações da agência EFE

Compartilhe