Na manhã desta segunda-feira (10), policiais da 2ª Delegacia Metropolitana (2ª DM), em Aracaju, registraram a devolução de um valor a um catador de produtos recicláveis que, ao realizar um Pix para a conta errada, teve dificuldades para recuperar o dinheiro.
Segundo informações da Polícia Civil, o trabalhador percebeu o erro logo após a transferência e tentou contato com o destinatário, mas não obteve sucesso. Sem alternativa, decidiu buscar ajuda na delegacia, onde foi acolhido e orientado pela equipe investigativa.
Os agentes conseguiram identificar e contatar o titular da conta, que, ao ser informado sobre a situação, fez a devolução voluntária do valor ainda na unidade policial.
Após o ocorrido, o delegado Gregório Bezerra fez um alerta à população sobre a importância da devolução imediata de valores recebidos indevidamente.
“Caso essa pessoa tivesse recebido esse valor por erro e, após tomar conhecimento, demonstrasse o ânimo de se apropriar daquele valor, ela responderia por se apropriar de coisa achada por erro”, explicou o delegado.
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.