As inscrições para a edição 2025 do Programa Jovens Embaixadores estão abertas até o dia 3 de setembro.
O tema deste ano é voltado para a Conferência da ONU sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá no Brasil.
Isis Maria e Anabel Melo Prestes, jovens embaixadoras de 2024 / Foto: Maria Odília
O jovem representante de Sergipe se unirá aos jovens embaixadores de todo o país para uma imersão técnica e cultural de duas semanas nos Estados Unidos em janeiro de 2025.
Os estudantes interessados devem se inscrever pelo site oficial do programa aqui.
A coordenadora estadual do Jovem Embaixador em Sergipe, Célia Gil, explica que as ações sociais voltadas ao meio ambiente podem incluir atividades de conscientização, educação, saúde e outros itens que visem à melhoria do meio ambiente.
O programa é uma iniciativa do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América, implementado pela Associação Grupo Mais Unidos com apoio das secretarias estaduais de Educação.
As atividades do Jovem Embaixador 2025 ocorrerão de 7 a 25 de janeiro, começando com uma semana de orientação em Brasília (DF).
Durante o programa, os selecionados participarão de projetos de impacto social, intercâmbio cultural com estudantes norte-americanos e visitas a locais históricos.
O programa busca jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas criativas e inovadoras, geram benefícios e promovem o bem-estar social.
Para mais informações sobre a inscrição, os alunos candidatos ou orientadores podem ligar para o número 79 99974 2855.
Com informações do Governo de Sergipe