Os roubos e furtos de veículos em Sergipe apresentaram uma redução de 35% em comparação entre o mês de fevereiro de 2023 e o mesmo período de 2022, na Grande Aracaju.
Em paralelo às ações de combate a esses crimes, também houve redução de 74% na incidência de roubos praticados contra motoristas por aplicativo na capital e Região Metropolitana.
Os dados são da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e expressam o resultado da atuação em conjunto das polícias Civil e Militar.
O delegado Kassio Viana destacou que a redução na incidência desses crimes foi acentuada, tanto na capital, quanto na Região Metropolitana.
“Foi uma redução de 19% em relação ao ano passado.
E agora, no fim de fevereiro, vamos chegar a aproximadamente 35% de redução em relação ao mesmo período do ano passado”, citou.
Conforme o delegado, no período do Carnaval 2023, a redução foi de 57% dos roubos e furtos de veículos em relação ao período das festas carnavalescas de 2022.
“Tudo isso se deu em razão do trabalho que as polícias Militar e Civil vêm realizando.
A parceria entre as instituições tem trazido resultados importantes na redução desses crimes”, enfatizou.
Kassio Viana também destacou o planejamento da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) para redução dos crimes contra o patrimônio no estado.
“A SSP fez um excelente planejamento não só em relação ao Carnaval, mas também no projeto Verão Sergipe, em que tivemos poucas ocorrências.
É sinal de que o trabalho tem dado resultado”, evidenciou.
Roubos a motoristas por aplicativo
Em paralelo ao combate dos crimes de roubos e furtos de veículos, as ações policiais também têm o foco de enfrentar as investidas criminosas contra motoristas por aplicativo na Grande Aracaju.
“Fizemos operações em janeiro e fevereiro.
Notamos uma redução de 34% em janeiro e de 74%, agora em fevereiro”, revelou.
O delegado atribuiu o resultado positivo às operações desenvolvidas pela DRFV e que contaram com a parceria da Polícia Militar.
“A unidade específica de combate aos crimes contra motoristas de aplicativo e a troca de informações com a Polícia Militar foi fundamental para esse resultado positivo”, destacou.
Com informações da ASN