15/04/2022 12:13

Compartilhe:

O Ministério da Defesa da Rússia disse nesta sexta-feira (15) que atingiu um alvo militar nos arredores de Kiev com mísseis de cruzeiro.

Além disso, prometeu mais ataques contra a capital ucraniana em resposta aos ataques a alvos russos.

A pasta disse que suas forças também assumiram o controle total da Usina de Aço Ilyich.

A usina fica na cidade portuária sitiada de Mariupol, que está cercada por tropas russas há semanas.

AFP

Explosões poderosas foram ouvidas em Kiev nesta sexta, as mais significativas desde que as tropas russas se retiraram da área no início deste mês.

As explosões foram ouvidas depois que o Ministério da Defesa russo anunciou que o Moskva, o carro-chefe da Frota do Mar Negro da Rússia, havia afundado enquanto era rebocado após ter sido gravemente danificado.

A Ucrânia alegou que os danos do Moskva foram o resultado de um de seus ataques com mísseis, enquanto a Rússia falou apenas em um incêndio causado por munição explosiva.



LEIA TAMBÉM

Nasa confirma que núcleo de megacometa é o “maior já visto”

Ele tem cerca de 129 quilômetros de circunferência e imagens do telescópio Hubble confirmaram as dimensões do núcleo gelado do cometa, que é 50 vezes maior do que geralmente é achado no espaço.

------------------------

O Ministério da Defesa disse em seu comunicado que seus ataques noturnos com mísseis em Kiev atingiram uma fábrica na fronteira da capital ucraniana.

Tabmém prometeu mais ataques à capital.

O número e a escala de ataques com mísseis a alvos em Kiev aumentarão em resposta a quaisquer ataques terroristas ou atos de sabotagem em território russo cometidos pelo regime nacionalista de Kiev”, disse o ministério em comunicado.

Com informações da CNN

Nos acompanhe por e-mail!