A secretária de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe (SEEL), Mariana Dantas, cumpriu agenda em Brasília, na terça-feira, 8, e na quarta-feira, 9, onde se reuniu com a ministra do Esporte, Ana Moser, o senador Laércio Oliveira e o deputado federal Fábio Reis.
A agenda incluiu a candidatura de Sergipe para sediar a próxima edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Foto: Ascom/ Seel
Na oportunidade, a secretária presidiu a X Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte.
A agenda na capital federal incluiu a candidatura de Sergipe para sediar a próxima edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), junto ao Ministério do Esporte (MESP) e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
A secretária Mariana e o diretor de Esporte de Alto Rendimento, Flávio Mendonça, também tiveram reuniões para apresentar os projetos e eventos que serão realizados em Sergipe nos próximos anos, além de discutir novas políticas públicas e formas de investimento no esporte sergipano.
“Tivemos uma agenda extensa em Brasília, onde viemos buscar mais investimentos para o esporte sergipano.
Tivemos importantes reuniões com parlamentares e com a ministra Ana Moser, além da X Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado do Esporte e Lazer, onde tivemos a oportunidade de trocar experiências e discutir novas propostas para o esporte do país com representantes de 22 estados.
Nesta quinta e sexta-feira, ainda teremos agenda no Rio de Janeiro, onde também iremos trabalhar para atrair grandes eventos esportivos nacionais e buscar novos investimentos para o estado”, completa a secretária.
No Rio de Janeiro, os representantes da secretaria de Estado do Esporte e Lazer terão agenda com os representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Secretaria de Esporte busca investimentos em Brasília e no Rio de Janeiro. Foto: Ascom/ Seel
JEB’s
Os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) são realizados pela CBDE, em parceria com o Governo Federal, e são a principal competição escolar do Brasil.
O evento reúne, em média, 6 mil jovens atletas, com idades entre 12 e 14 anos, em intercâmbio esportivo e cultural, promovendo o espírito esportivo, a socialização e o amor à pátria.
Caso Sergipe seja escolhido para sediar a próxima edição dos JEB’s, o estado terá uma importante movimentação esportiva, turística e econômica.