No próximo final de semana, nos dias 11, 12 e 13 de agosto, a pista da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju, será o ponto de encontro dos principais jovens atletas de atletismo sub-18 do país.
Os esportistas estarão competindo no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 de Atletismo, evento realizado através da parceria entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).
Foto: Ascom Unit
Um total de 643 atletas brasileiros estão inscritos na competição, além de 134 clubes e associações.
Durante o evento, Sergipe vai receber atletas do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Os atletas deverão confirmar a inscrição no evento no Congresso Técnico que antecede a competição, na quinta-feira, 10, às 16 horas, de forma virtual.
As disputas começam na sexta-feira, às 8 horas, com a prova dos 100 metros do decatlo.
A primeira final do dia acontece às 14h20, com a prova feminina do lançamento do martelo.
O Brasileiro Sub-18 de Atletismo termina no domingo, 13, às 16 horas, com a prova de revezamento 4x400 metros.
A entrada é franca e a competição será transmitida ao vivo pela TV Atletismo Brasil.
A competição reúne as provas de:
100 metros rasos, arremesso de peso, lançamento de martelo, salto em distância, salto em altura, 400 metros rasos, 100 metros com barreiras, salto com vara, 1500 metros rasos, lançamento do disco, 2 mil metros com obstáculos, revezamento dos 4x100 metros rasos, salto triplo, 800 metros rasos, lançamento do dardo, 5 e 10 mil metros em marcha atlética, 400 metros com barreiras e revezamento dos 4x400 metros.