Sergipe alcançou uma redução histórica de 75,1% nos homicídios dolosos no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2016, considerado o ano mais violento do estado.
Os dados, divulgados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), também apontam uma queda de 16% em relação a 2024.
O destaque do semestre foi o mês de junho, que registrou apenas 23 mortes violentas, o menor número desde o início da série histórica em 2003.
A comparação entre 2016 e 2025 revela que 467 vidas foram preservadas em quase uma década de trabalho das forças de segurança do estado.
Interior do estado
Capital
Região Metropolitana (Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros)
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, os números positivos refletem a integração entre as polícias Civil, Militar e Científica e os investimentos em tecnologia, estrutura, inteligência e valorização profissional.
“Essas ações fortalecem o trabalho das forças de segurança e tornam Sergipe o estado mais seguro do Nordeste”, destaca o secretário.
Com informações da ASN
Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal.