Notícias

Edição: Hugo Julião
16:20
08/01/2022

Sindicato dos Jornalistas cobra medidas da TV Globo depois de surto de covid na emissora

Diante do avanço da variante ômicron, jornalistas das principais redações do país estão enfrentando o surto da doença dentro das redações. 

Nessa sexta-feira (8), o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP) contatou a TV Globo para cobrar medidas de proteção aos profissionais tendo em vista que foram relatados dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias.

O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias.

Sede da TV Globo, em São Paulo / Divulgação

O sindicato tabmém quer garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem. 

Além disso, solicitou que a TV Globo adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem trabalhar presencialmente.

Nesta semana, o SJSP também entrou em contato com a TV Record, após jornalistas relatarem um surto de covid-19 na redação, e o mesmo aconteceu na EBC.

No final do ano, a RedeTV! enfrentou situação parecida. 

Com informações do SJSP


LEIA TAMBÉM

Cânion desaba, atinge lanchas de turistas e causa morte em Capitólio (MG); veja vídeo

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8).

--------------------

Compartilhe