>

25/02/2025 15:44

Compartilhe:

Ponto exclusivo para carga e descarga no Centro de Aracaju

Para facilitar a logística dos comerciantes do Centro de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou, de forma inédita, seis pontos exclusivos para carga e descarga.

A iniciativa, que entrou em vigor em janeiro de 2025, busca organizar melhor o fluxo de veículos e evitar transtornos no trânsito da região.

Novos locais de carga e descarga

Os pontos estão distribuídos em áreas estratégicas do Centro da capital sergipana:

📍 Rua Itabaianinha – após a agência dos Correios

📍 Rua Apulcro Mota – ao lado da Farmácia Pague Menos

📍 Rua Divina Pastora – ao lado do antigo Bompreço

📍 Rua Florentino Menezes – nos fundos do GBarbosa

📍 Rua Florentino Menezes – em frente à loja Amazonas Decorações

📍 Rua Santa Rosa – ao lado da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese)

Cada um desses pontos conta com 18 metros de área, permitindo o estacionamento de, pelo menos, dois caminhões simultaneamente.

Os espaços foram devidamente sinalizados com baia amarela e marcações verticais e horizontais, garantindo a organização do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres.

Benefícios para comerciantes e trânsito

De acordo com o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a medida atende a uma demanda antiga dos comerciantes, que enfrentavam dificuldades para descarregar mercadorias sem interferir no trânsito.

“Muitas pessoas reclamavam que precisavam abastecer seus estabelecimentos, mas não havia locais apropriados para estacionar. Isso fazia com que veículos parassem em locais proibidos, prejudicando o fluxo do trânsito. Agora, com os pontos exclusivos, conseguimos atender a todos os setores do Centro, garantindo mais organização e fluidez”, afirmou Nelson Felipe.

Além de caminhões, os pontos podem ser utilizados por caminhões baú, carretas, caminhonetes e até veículos menores que transportam mercadorias para as lojas.

Comerciantes aprovam a novidade

A iniciativa já tem recebido elogios de lojistas e trabalhadores do Centro. Suely Oliveira Lima, 38 anos, que trabalha em uma loja de roupas na Rua Santa Rosa, destacou a praticidade da novidade:

“Facilita bastante porque não incomoda o trânsito e é um lugar ótimo para parar o veículo e fazer a reposição dos produtos da loja”, comentou Suely.

 

Com informações da PMA

Da redação

Da redação -

Aracaju Magazine

Matérias sob editoria da equipe de redatores do portal. 

Nos acompanhe por e-mail!