Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam a bordo. "Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança", diz a empresa responsável pela expedição.
OceanGate está desenvolvendo a próxima geração de submersíveis para 5 pessoas / Reprodução OceanGate Expeditions
Um submarino que era utilizado para levar turistas até o local onde estão os restos do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico nesta segunda-feira (19).
A empresa OceanGate, que faz expedições até os destroços do navio, afirmou em um comunicado se tratar de uma de suas embarcações.
Mais cedo, a Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos, confirmou à rede estatal britânica BBC sobre o desaparecimento da embarcação e o início de um processo de buscas e resgate
Ainda não há informações sobre quantos passageiros estavam a bordo da embarcação, mas de acordo com o site da OceanGate, as embarcações submersíveis da empresa têm capacidade para 5 pessoas.
"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança", afirmou a empresa OceanGate em um comunicado.
“Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias."
A OceanGate cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar em sua expedição para ver os destroços.
Na semana passada a empresa começou a quinta "missão" aos destroços do Titanic, de acordo a página na web da empresa.
A previsão era de fim da viagem na próxima quinta-feira.