Pela terceira vez Aracaju sedia uma etapa do Circuito Ôxe Triatlo, um evento destacado no Nordeste por suas competições itinerantes de triatlo.
A cidade recebeu o evento pela terceira vez e teve a participação de 250 atletas dos estados de Sergipe, Alagoas, Bahia, Brasília, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, disputando nas categorias: olímpico (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida); Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida); e Mini Sprint (400m de natação, 10km de ciclismo e 2,5km de corrida).
Campeão da categoria Sprint, o atleta sergipano e professor de educação física, Marlúcio Ramos, pratica o triatlo há 22 anos.
Segundo ele, trazer o esporte para Aracaju valoriza os atletas e a modalidade no estado.
“Eu agradeço pelo prestígio que dão a nós, triatletas, por ter um evento maravilhoso como esse. Eu tenho 22 anos nesse esporte, mas sempre bate um friozinho na barriga, cada vez é uma experiência nova. Graças a Deus, deu tudo certo”, disse satisfeito.
Competindo no circuito pela segunda vez, a campeã do Mini Sprint, Júlian Bonfim, falou sobre a experiência de disputar novamente neste evento e ser bicampeã em Aracaju.
“A prova estava super organizada, com o percurso todo bem marcado, água nos locais corretos. A sensação de vencer aqui é diferente, é especial porque tem a família e os amigos, o que deixa a experiência mais emocionante”, destacou a bancária.
No dia 24 novembro deste ano, Aracaju receberá um público de diversos países para mais um evento de triatlo: o IronMan, considerada a competição mais importante e desafiadora da modalidade.