Notícias

Edição: Hugo Julião
18:24
31/07/2022

União Brasil (UB): Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência

O anúncio foi feito neste domingo (31), durante a convenção do partido em Pernambuco, estado do parlamentar.

Bivar afirmou que tentará a reeleição à Câmara dos Deputados e que a senadora Soraya Thronicke (UB/MS), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), será a candidata do partido ao Palácio do Planalto.

Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que possamos continuar presidindo o partido com a força que tem o nosso partido, nossos parlamentares e quem compõe o UB”, disse Bivar.

Eu quero aqui, de longe, parabenizar o meu Senado, na pessoa da senadora Soraya Thronicke, que em breve estará em Pernambuco apresentando alternativa para o país”, afirmou.

Luciano Bivar anunciou desistência da candidatura ao Planalto durante convenção do União Brasil em Recife, que confirmou Miguel Coelho (direita) ao governo de Pernambuco

---------------------

Apesar de anunciar a candidatura de Soraya, seguem ainda nos bastidores conversas para que Bivar se alinhe a Lula em troca de uma ajuda informal do PT em Pernambuco na tentativa de reelegê-lo deputado federal.

Uma fonte próxima ao presidente do União Brasil afirmou que há interesse na recondução de Bivar à Câmara para, em um eventual mandato do petista, articular sua eleição para a presidência da Casa.

Em Pernambuco, a chapa ‘puro sangue’ para o governo estadual foi confirmada: Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina, concorre ao cargo, com a deputada estadual Alessandra Vieira de vice.

O nome escolhido para o Senado foi o de Carlos Andrade Lima, candidato do então PSL à Prefeitura do Recife em 2020.

Sergio Moro assina filiação ao partido União Brasil em evento em São Paulo ao lado do vice-presidente do partido, Junior Bozzella // Foto: Reprodução/GloboNews

--------------------

O União Brasil apresentou a pré-candidatura de Bivar no final de maio, depois de desistir de lançar o ex-juiz Sergio Moro, que migrou do Podemos em busca de disputar o pleito nacional pelo partido.

Até o começo daquele mês, o União Brasil negociava com os partidos que representava a chamada “terceira via” - MDB, PSDB e Cidadania, coligação que lançou Simone Tebet (MDB) à Presidência.

Compartilhe