Saúde

Edição: Hugo Julião
08:03
03/07/2021

Aracaju amplia vacinação contra a covid-19 e inclui população de 35 e 36 anos

A partir de segunda-feira (5), receberão a primeira dose da vacina todos os cidadãos de 35 e 36 anos, de forma escalonada.

Além do drive-thru do Parque da Sementeira e dos pontos fixos, a população conta com a unidade itinerante instalada no 28º Batalhão de Caçadores, zona Norte da capital.

Para ter acesso ao imunizante no novo drive, é necessário estar cadastrado no site VacinAju e já ter recebido o código autorizativo.

Além dos aracajuanos destas faixas etárias, a gestão municipal dará continuidade à vacinação das grávidas e puérperas, sem comorbidades, acima de 18 anos (Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

----------

Pelo novo calendário, os aracajuanos de 36 anos que nasceram de julho a dezembro de 1984 serão vacinados na segunda-feira, 5.

Já os cidadãos da mesma faixa etária, nascidos entre janeiro e junho de 1985, recebem a primeira dose na terça-feira, 6.

As pessoas de 35 anos serão imunizadas na quarta-feira, 7.

Para finalizar, na quinta-feira, 8, recebem a vacina todos os aracajuanos a partir de 35 anos que ainda não foram imunizados.

 

A vacina também estará disponível no drive-thru do Parque da Sementeira e no posto itinerante do 28º Batalhão de Caçadores, ambos com apresentação do código autorizativo, emitido após cadastramento no portal da vacina, no site da Prefeitura  (Ascom/SMS/PMA)

----------

Assim como na etapa anterior, a vacinação da 1ª dose se concentrará em sete pontos fixos:

UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão);  Colégio CCPA (bairro Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (bairro Santo Antônio); Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (bairro Bugio); Universidade Tiradentes - UNIT (bairro Farolândia); Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos - CEPJSS (avenida Augusto Franco); e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves).

Já as grávidas e puérperas acima de 18 anos, sem comorbidades, poderão se dirigir ao auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos.

Elas deverão apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério (exame de sangue, ultrassom ou caderneta da gestante).

Publicidade

---------


Além disso, a Prefeitura dará continuidade à aplicação da 2ª dose nos aracajuanos que completaram o intervalo de 90 dias da 1ª dose.

Para estes cidadãos, o reforço será disponibilizado no drive-thru da Sementeira e em seis Unidades Básicas de Saúde. São elas:

UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Roberto Paixão (bairro 17 de Março); UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); e UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo).

Com informações da PMA


Publicidade

Compartilhe